3 razões para investir em Google Ads

O Google Ads é a principal plataforma de marketing do Google, sendo utilizada por milhões de pessoas todos os dias. Conheça mais sobre essa ferramenta.

A importância da comunicação digital para as empresas é indiscutível pois nove em cada dez consumidores pesquisam sobre seus produtos e serviços antes de ter algum contato com a empresa, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Por esse motivo, uma das melhores estratégias de marketing digital é investir no Google Ads.

O Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet, onde você pode divulgar produtos e serviços através de links patrocinados nas buscas no Google, assistindo a vídeos no Youtube ou visitando sites parceiros da plataforma. Um bom anúncio deve alcançar as pessoas certas no momento que elas precisam de seus produtos e serviços, fazendo do Google Ads uma excelente ferramenta para quem quer promover o seu negócio de maneira direcionada, segmentada e mensurável.

Razões para investir no Google Ads

1. Controle e redução de custos com publicidade

O Google Ads te dá o controle total dos valores investidos na plataforma, permitindo que você defina o valor que será gasto por mês e a frequência de exibição de suas campanhas.

Dentre várias opções, você consegue determinar se a cobrança será feita quando o anúncio obtiver um clique ou houver alguma conversão de venda ou solicitação de contato. O Google Ads é uma mídia mais barata que os meios tradicionais, como TV, rádio e outdoor, sem contar que seus anúncios atingiriam apenas o público que estaria procurando por seus produtos e serviços.

2. Posicionamento da marca

Quando sua empresa se destaca no Google, você pode ter um aumento de engajamento da marca e aparecer na frente de seus concorrentes, fazendo com que a possibilidade de conversão seja maior. Conforme seu link recebe mais acessos pelo Google Ads, ele melhora também o posicionamento orgânico no Google, reduzindo seus custos com marketing digital na plataforma.

3. Controle e relatórios de desempenho

Toda campanha realizada no Google pode ser mensurada através de diversos relatórios com informações como número de impressões e taxa de cliques.

Esses relatórios podem te dar insights para melhorar suas campanhas ou investir nas que te dão os melhores resultados. Você pode associar esses dados às informações fornecidas pelo Google Analytics, que extrai relatórios de campanhas e acessos ao seu site, tornando suas campanhas muito mais assertivas.

Montar anúncios no Google Ads é simples, mas necessita de bastante estudo para obter resultados cada vez melhores em suas campanhas. Por isso, é indicado que você contrate um especialista para criar estratégias eficazes e acompanhar o resultado, economizando seu tempo e investindo seu dinheiro da melhor maneira em publicidade no Google.